Þ  Voltar

 

O HOMEM ALÉM DO HOMEM

 

I.

“Beatriz, seguindo uma visão transdisciplinar, que atravessa e encontra os pontos comuns de várias disciplinas e as ultrapassa, criando uma nova disciplina, propõe uma nova concepção de ser humano, o complexo macromicro humano. (...) Assim, partindo de uma ampliação do conceito de Inconsciente para além do que é admitido pela psicanálise e pela psicologia acadêmica (...) inclui a espiritualidade no campo da ciência do sentir (...) “

 

Maria Lucia Pilla

psicóloga e membro efetivo da SPCRJ.

Com especialização em psicossomática pelo Instituto de Stress,

Psicossomática e Psiconeurimunologia – USP - SP.


II
.

“(...) Neste livro, expande-se aplicando a teoria do sentir a temas absolutamente polémicos e complexos, tais como previsão de futuro, telepatia, espiritualidade e concepção de saúde e qualidade de vida (...)”

 

Sonia Viana

psicóloga e membro efetivo da SPCRJ,

especialista em psicoterapia de base analítica pela Tavistock Clínica (Londres), psicóloga do Serviço Nacional de Saúde Inglês (1974-1978).


III.

“Nesse momento, convido você, leitor, para se juntar a mim em uma viagem de des-coberta, ou seja, convido para tirar a coberta, no sentido de permitir ver o inimaginável e explorar novos paradigmas. (...) E nessa exploração estudaremos o grau de complexidade de nossas concepções, que irá variar com a quantidade e qualidade das vibrações com que interagimos (...) “

 

Virginia Sampaio

psicóloga, com pós-graduação em psicanálise no IBRAPSI,

psicóloga do ministério da Saúde.